domingo, 8 de novembro de 2009

Yann Tiersen


Yann Tiersen... É impressionante a sua habilidade de mesclar sons derivados de sua cultura. As músicas dele são bem experimentais, mas apesar disso, conseguem expressar muito bem as idéias desse artista. Ele é francês e abusa de sua cultura, as músicas dele possuem esses elementos que as enriquecem ainda mais.
Ele não canta em todas as músicas que compõem, geralmente procura um artista que goste e o convida para cantar. A maioria das faixas dos CDs é instrumental. Ele também é famosíssimo por composições para trilhas de filmes. O fabuloso destino de Amélie Poulain e Good Bye, Lenin!, foi ele quem fez a trilha, sabia? A sua formação é Clássica, ele estudou violino, piano e regência de orquestra. Mas também junta elementos do rock dos anos 80/90. O trabalho dele é bem interessante.
Ele tem uma discografia vasta e infelizmente ainda não pude ouvir todos os CDs, mas me apaixonei por Tout est calme(1999). Em minha opinião a música que mais me encantou foi “La rupture”. Fabulosa. Mas todas as músicas desse cd são ótimas, sem exceções. Espero que gostem, ouçam, pois é muito bom.


Pra baixar, meninada. :D

Tout est calme(1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário