quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cinema: Contratadas para Matar


Mais uma vez a semana foi cheia. Passei dias ensaiando para a abertura dos jogos internos da minha escola. Eu decidi participar nos últimos instantes, parei um dia e pensei que por ser meu último ano, eu me arrependeria de não ter aproveitado o suficiente. Agora não tenho mais do que me arrepender, me diverti bastante dançando Thriller de Michael Jackson. Diverti-me não só dançando, mas bolando uma fantasia legal para me apresentar. Que acham de uma bailarina cadáver? Pois foi assim que, com toda minha animação, dancei.

Minha experiência como dançarina foi ótima, mas não é exatamente sobre isso que vim falar. Nesse fim de semana, assisti a um filme francês muito bom. Eu tenho uma simpatia especial por filmes que retratam mulheres guerreiras, de personalidade forte ou de grandes sonhos, que se destacam principalmente em tempos onde o machismo se fazia mais presente que hoje.

Maio de 1944. Cinco mulheres de uma unidade de comando saltam de pára-quedas na França ocupada com a audaciosa e perigosa missăo de proteger o segredo do desembarque do Dia D e eliminar o Coronel Heindrich, comandante da contra-inteligęncia alemă. Louise é uma atiradora treinada e viúva do líder da Resistęncia. Jeanne é uma prostituta sem sentimentos que năo hesita em matar. Gaëlle é uma jovem e brilhante expert em explosivos desesperada para ver alguma açăo. Suzy é uma estonteante showgirl que foi amante de Heindrich. Maria é uma condessa italiana encoberta pela a Resistência Francesa. Juntas elas lutarăo para manter o segredo do Dia D encoberto.

Não são mulheres "perfeitas" como as heroínas da ficção que costumamos ver, mas são mulheres que lutaram mesmo com medo, mesmo sofrendo por seus amores, mesmo sofrendo pelos seus destinos. Com certeza você se emocionaria assistindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário