quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Amor, Leitura e Irmãos Grimm


Sei que meu querido amigo tem estado mais ativo que eu neste blog até agora. Eu estou tendo uma semana cheia, mas resolvi reservar algum tempo desta quase madrugada para preparar esse post. Chico é um rapaz que entende mais de música do que eu, pobre leiga no assunto, e apenas grande apreciadora dessa arte. Eu tenho que lhes contar que aprecio muitas outras coisas, das quais também não sou expert, porém posso falar melhor que sobre música. Sou apaixonada pelos livros, amo ler e não me imagino dizendo o contrário. Talvez essa minha paixão tenha começado dentro de casa, minha mãe foi estudante de letras na faculdade, e mesmo não tendo terminado o curso, ela continuou a ler sempre que podia e passou isso para mim e para minha irmã. Li vários contos, quando era pequena, tantos que nem conseguiria nomear todos, mas claro, alguns ficam marcados na memória. Lembro que li contos dos famosos irmãos Grimm: Branca de neve, Cinderela, Rapunzel, João e Maria, O ganso de Ouro, Os Sete Corvos e A Bela Adormecida. Sempre me vem à cabeça outro conto, que infelizmente não consigo lembrar nome e nem o autor, mas sei que uma bruxa prendia a bela filha e os príncipes passavam por provas de vida ou morte para casar com ela, mas nenhum sobrevivia, porém um deles achou servos com poderes especiais. Ouvido fino, um gigante, um homem com olhar de laser e outro bem gordo. Por favor, se alguém souber que conto é este me digam.
Enfim, fui crescendo sempre lendo e é uma das coisas que mais faço hoje em dia. E essa minha relação com os livros me deu uma grande vontade de escrever para que um dia, alguém pudesse se aventurar, sofrer, sorrir através da minha imaginação e também se apaixonar pela leitura como eu um dia me apaixonei.

Um comentário:

  1. Aêêê,Clara!
    Finalmente tô comentando aqui,a semana foi cheia mesmo..enfim,li teu post e achei do caramba(principalmente porque não curto ler,mas gosto de quem o faz),vou voltar masi vezes e seguir vocês,é claro.
    Bju!

    ResponderExcluir